quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Evangelismo de Rua

Se você deseja evangelizar as crianças do bairro ou da redondeza esta é uma idéia simples, eficaz e bastante interessante.  
Bom, para começar qualquer trabalho é necessário planejamento, com organização tudo correrá bem.  Comece organizando uma equipe de pessoas dispostas a saírem para convidar as crianças do bairro, essa equipe pode ser formada por pessoas de diversas faixas etárias.
Eles podem estar vestidos de uma maneira bem alegre, com roupas e chapéus coloridos, pandeiros e apitos, usar um  carros de som, para tocar as músicas do evento,  e o mais importante, é claro, com os convites que tenham o endereço da igreja e o hora do evento para as crianças. O evangelismo pode acontecer no dia ou na semana de algum evento especial da igreja como Mudadinhos em Férias, Mais Doce que o Mel, congresso infantil, uma festinha especial na Salinha, um feriado ou um culto de evangelismo para crianças.
O grupo pode ir pelas ruas do bairro de preferência em um final de semana onde as crianças provavelmente estão em casa, ou em um dia de semana a noite, pois eles já retornaram das aulas.  Outra sugestão interessante é que pode ser feito também na saída da escola, ou se houver a permissão da direção passar de sala em sala para um convite rápido e objetivo.
Para elaborar o convite use sua criatividade, pode ser feito a mão como uma lembrancinha, ou use o nosso modelo abaixo e acompanhado de um docinho que é claro, eles adoram!

Agora um detalhe muito importante: Ao receber seus convidados na igreja não se esqueça de dar um lugar especial para eles, com uma recepção calorosa e alegre, afinal depois de tanto esforço os que se interessaram em comparecer devem saber que sua presença é muito importante.

       

Para arrecadar fundos para o evento você pode fazer em sua igreja uma galinhada, arroz com tudo dentro, peça oferta ou dinheiro para o prato, pode fazer uma cantina num domingo só com comidas doces e logo em seguida fazer um domingo só com comidas salgadas. 

Agora uma dica que vale não só para este trabalho, mas para diversas áreas na obra de Deus: Se você não conseguiu tudo que desejava para começar o projeto, se as pessoas que você pensou que te ajudariam não se dispuseram a estar contigo, não desanime, organize-se com o que você tem e comece conforme as suas possibilidades, que o Senhor te ajudará, às vezes se esperamos ter tudo que sonhamos para começar  algo, nunca começaremos.

E para finalizar, não se esqueça de estar sempre orando e fazendo propósitos, pois as adversidades se levantarão, mas pelo poder da oração elas cairão por terra. Amém!


Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário