terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

É Hora da História



O Milagre de Jesus
Pedro, Tiago e João eram pescadores e haviam passado a noite toda no mar tentando pescar algum peixinho, mas não conseguiram pescar nada. Eles jogaram as redes varias vezes, foram para outro lugar, mas nada aconteceu.
Ao amanhecer eles estavam lavando as redes e se preparavam para ir pra casa descansar um pouco e depois voltar a noite para pescar, foi quando eles ouviram uma multidão se aproximar.
Jesus estava caminhando e falando sobre a palavra de Deus. Era tanta gente que muitos não podiam nem vê-LO, nem ouvir direito seus ensinamentos. Foi quando, Jesus viu os pescadores lavando suas redes de pesca.
Entrando no barco de Pedro, Jesus pediu que ele o empurrasse um pouco para que se afastasse da margem. Sentado no barco, Jesus ensinava a multidão. Quando Jesus parou de ensinar, disse a Pedro: Vá para o meio do mar e lance a rede.
Pedro falou: Senhor trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas, confiando na Tua palavra, lançarei a rede de novo.
Fazendo isso colheram tantos peixes que a rede quase se rasgou. Fizeram um sinal para o barco de Tiago e João para que eles viessem ajudar. Encheram os dois barcos com os peixes que estavam na rede. Eles ficaram muito felizes. Tinha peixe o suficiente para vender e conseguir dinheiro para as suas famílias.
Depois desse milagre Pedro, Tiago e João passaram a seguir Jesus e tornaram – se seus discípulos.    
Para saber mais leia: Mateus 6:18-22; Marcos 1: 16-20 e Lucas 5: 1-11



Nenhum comentário:

Postar um comentário