quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Ser criança, é ser alegre!!!
Jesus estava transmitindo alguns ensinamentos, quando lhe trouxeram crianças para que Ele as abençoasse. Os discípulos não concordaram, mas Jesus disse: “Deixai vir a mim os pequeninos, pois dos tais é o reino dos céus”, Mt 19:13 -15.
Onde há criança o lugar é alegre e movimentado. Concorda? Para ela, tudo é festa, tudo é alegria. Outro dia li que “o inferno é triste porque lá não há crianças”. É como se elas fossem o sorriso de Deus para nós.
É fácil presenciar a alegria no rosto de uma criança, independente da circunstância em que ela se encontra. Não há tempo ruim, problema, crise ou dificuldade, tudo é muito simples e tudo é fácil de ser resolvido. A criança não quer nem saber se amanhã vai chover ou vai fazer sol. Ela só pensa em aproveitar a vida naquele momento.
Jesus fala que devemos nos tornar como crianças. Claro que não devemos levar tudo na base de brincadeira, sem pensar em nada. Devemos aplicar isso no nosso dia –a - dia, nos nossos relacionamentos, na hora de perdoar e principalmente na hora de estabelecer um padrão pautado na honestidade, sinceridade, fidelidade e responsabilidade.
A alegria vinda de Deus é força, Ne 8: 10 b“  Portanto não vos entristeçais, pois a alegria do Senhor é a nossa força.”
Que Deus nos ajude a sermos verdadeiramente como crianças, não em seu comportamento de infantil, mas em seus traços característicos, que fomos perdendo ao longo dos anos. Pois eles nos ensinam e nos capacitam a sermos verdadeiros cidadãos dos céus.
Um grande abraço!
Fiquem com Deus,
Sany Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário